A segunda campanha de doação de sangue do ano no Hospital Sapiranga ocorreu na última terça-feira (20), e mesmo com o frio a solidariedade prevaleceu.
Nesta campanha foram coletadas 102 bolsas de sangue, estas são destinadas ao hemocentro POA, e fornecidas ao hospital conforme a demanda.
As campanhas de doação de sangue no hospital ocorrem de três em três meses por um calendário estipulado pelo Estado. Mas como a realidade dos estoques no Hemocentro de Porto Alegre estão sempre no limite, o Hospital Sapiranga alerta para a importância de doações de sangue durante todo o ano.
O objetivo deste incentivo é fazer com que a população tenha a doação de sangue como um hábito, não apenas em datas específicas ou quando conhecem alguém que necessita de transfusão. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue.
Ações como essa ajudam o hemocentro na manutenção dos estoques estratégicos, o que pode salvar muitas vidas. Pois doar sangue não é apenas um ato de solidariedade. É um ato de vida. Quem doa sangue, doa futuro, sonhos e a chance de recomeçar.
Por isso, tornar-se um doador regular é ter a certeza de que seu sangue será a força para viver de outras pessoas. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa.
As próximas campanhas no hospital ocorrerão nos dias 26 de setembro e 05 de dezembro, mas ressaltamos que a necessidade de sangue é diária, por isso a importância de ir até o Hemocentro Porto Alegre regularmente.