Ressonância magnética do crânio ajuda a avaliar malformações cerebrais, hemorragia interna, trombose cerebral, tumores cerebrais e outras alterações

Serviço é um dos diferenciais oferecidos no Centro de Diagnóstico do Hospital Sapiranga.

 

A ressonância magnética, também conhecida pela sigla RM, ou ressonância nuclear magnética, é um exame que permite visualizar estruturas anatômicas, como ossos e músculos sem necessidade de procedimentos cirúrgicos, portanto menos invasiva. É um excelente exame com precisão diagnóstica na avaliação do cérebro. O auxilia o médico no diagnóstico, e na avaliação das respostas aos tratamentos de diversas patologias, como: doença de Alzheimer; doença de Parkinson; Tumores benignos e malignos; acidente vascular cerebral (AVC); aneurisma; malformações cerebrais; epilepsia; neurofibromatose; esclerose múltipla; meningite (inflamação das meninges); otites (inflamações do ouvido); traumatismos, hematomas; entre outros.

“Por ser um exame de campo fechado, pode causar fobia em alguns pacientes, principalmente em idosos e crianças. Por essa razão, nossas salas de exames contam com um ambiente acolhedor e diferenciado. E ainda dispomos do serviço de exames com sedação, para os pacientes que desejarem ou por indicação médica”, afirma a diretora executiva da instituição, Elita Herrmann.

A duração média para a execução da RM craniana é de 15 a 30 minutos. O preparo para a ressonância magnética do crânio é bem simples. É necessário estar com a pele, bem como os cabelos, limpos e secos (sem cremes, pomadas ou outros produtos). Também não é possível usar joias ou outros objetos metálicos, inclusive, aparelho ortodôntico móvel.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.