Após o pedido de familiares o Hospital Sapiranga, permitiu a entrada de um cão de estimação para visitar seu dono. O paciente, de 80 anos, estava internado desde o final de abril e alguns dias após a visita veio a óbito.
A visita ocorreu na última quarta-feira, e por questões de segurança, algumas precauções foram repassadas a família para que a visita pudesse ser concretizada, explica a enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de infecção Hospitalar – SCIH.
Segundo a coordenadora de Hotelaria Fabiola Dewes, esta foi a primeira vez em que ocorreu a visita de um animal de estimação no Hospital Sapiranga e ressalta que ações como esta visam a melhora do paciente, mesmo para os que se encontram em situações mais delicadas e em processo final de vida, porém para que isso aconteça existem critérios que devem ser observados.
A família agradeceu o pedido atendido, já que os dois, paciente e cão, estavam sentido muito a falta um do outro e poder proporcionar uma momento assim cheio de carinho e amor é muito especial tanto para a família quanto para seu ente querido.
Foto: João Arnhold