Mobilização por mais recursos para o SUS.

O Hospital Sapiranga marcou presença no evento realizado nesta quarta-feira (20/03) no auditório do Ministério Público em Porto Alegre. O encontro promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e Santa Catarina em conjunto com a Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas contou com a participação de caravanas representando hospitais de diversos municípios do Estado. O objetivo do movimento é pleitear o reajuste imediato de 100% dos honorários da tabela SUS, para os procedimentos baixa e média complexidade utilizados com mais freqüência. 

 

"Essa é uma demanda urgente para qualificar o atendimento ao usuário SUS", destaca a administradora do Hospital Sapiranga, Elita Cofferri Herrmann. "É preciso unir esforços, os hospitais filantrópicos, as secretarias municipais de saúde e a própria comunidade, todos se mobilizando para que essas medidas sejam tomadas e o cidadão possa  ter um serviço melhor", afirma.

 

Estiveram presente no encontro, o presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, Pedro Westphalen (PP), além de outros deputados estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outras autoridades. Os parlamentares se comprometeram a buscar soluções junto ao governo federal para o déficit no repasse dos valores referente aos atendimentos do Sistema Único de Saúde, que foi de R$ 5,1 bilhões somente em 2012. 

 

Atualmente as instituições filantrópicas respondem por 70% da assistência Sistema Único de Saúde no Estado, com 245 unidades hospitalares e quase 30 mil leitos. No entanto, a diferença entre o valor gasto e o valor pago pelo SUS em alguns casos chega a 200%.

 

O evento desta quarta definiu diretrizes que serão desenvolvidas nos próximos meses para que essas reivindicações sejam alcançadas.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.