Hospital Sapiranga adere ao movimento global Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para a prevenção de acidentes de trânsito
No Brasil, o número de vítimas de acidentes de trânsito é alarmante. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registra uma média de mais de 30 mil mortes anuais em decorrência de acidentes nas vias. Esses acidentes representam uma séria preocupação para a saúde pública e exigem esforços contínuos na prevenção e conscientização da população sobre a importância da segurança no trânsito.
“É um alerta importante para chamar atenção para a realidade enfrentada nos serviços de emergências e nas unidades de terapia intensiva (UTIs). Os acidentes de trânsito, em sua maioria são evitáveis e em nossa emergência as vítimas desse tipo de ocorrência representam expressivo número de consultas mensais. Considerando que o desfecho desses acidentes pode levar a limitações incapacitantes e até ao óbito em casos mais graves é de suma importância que a população atente para as medidas de segurança no trânsito.”, salienta o coordenador médico da emergência do Hospital Sapiranga, Dr. João Paulo Bedin.
O Maio Amarelo destaca-se como uma oportunidade para sensibilizar a população sobre os riscos do trânsito e incentivar comportamentos responsáveis. O uso do amarelo como cor símbolo representa a atenção que os motoristas devem ter ao conduzir seus veículos e a advertência para a necessidade de redobrar os cuidados ao volante.
O Hospital Sapiranga reforça seu compromisso em promover a conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito, visando a redução do número de internações e o bem-estar da comunidade.