O Hospital Sapiranga vem investindo constantemente no aprimoramento dos serviços prestados, na melhoria da infraestrutura e na busca de novas estratégias para seguir elevando o índice de satisfação dos clientes.
Por isso disponibiliza uma pesquisa de satisfação, visando ouvir a experiência dos clientes, pacientes e familiares que passaram pelo hospital. O intuito desta pesquisa é de qualificar os processos de gestão e os atendimentos nos serviços prestados.
O formulário de "Pesquisa de Satisfação do Cliente " do Hospital Sapiranga está à disposição em todos os pavimentos e recepções do hospital. A novidade para 2019 é que recentemente o hospital investiu em um sistema de SMS, no qual todo cliente que passou por uma internação, pode registrar sua experiência a partir de um link recebido diretamente em seu celular.
A diretora do Hospital Sapiranga Elita Herrmann, salienta que a pesquisa é uma valiosa ferramenta de gestão, pois sinaliza as expectativas dos clientes em relação ao atendimento e serviços prestados, de forma geral e pontual, o que nos permite identificar questões de melhoria e prosseguir em busca da excelência, elevando ainda mais os padrões de segurança e qualidade do Hospital.
Elita ressalta ainda a importância da participação dos clientes na adesão da pesquisa. A opinião e a experiência do cliente é uma grande oportunidade para a melhoria contínua em busca da excelência.