Hospital Sapiranga promove evento clínico sobre diagnóstico seguro

Palestra com Dr. Salvador Gullo Neto destaca a importância da comunicação na segurança do paciente.

No dia 19 de novembro, o Hospital Sapiranga realizou o 8º Evento Clínico – Bate Papo: Segurança Diagnóstica e a Importância da Comunicação Efetiva, com o objetivo de discutir temas relacionados à segurança do paciente no ambiente clínico. O encontro, realizado no Auditório da SMED, em Sapiranga, reuniu profissionais da área da saúde para uma palestra ministrada pelo Dr. Salvador Gullo Neto, médico cirurgião geral e do aparelho digestivo, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde, MBA em gestão de serviços de saúde, professor da Escola de Medicina da PUCRS e CEO da plataforma SAFETY4ME.

Durante a apresentação, o Dr. Salvador Gullo Neto explorou os principais desafios na comunicação entre os profissionais de saúde e destacou como essa interação influencia diretamente na segurança do diagnóstico e no sucesso do tratamento.

“A comunicação efetiva é a base de qualquer sistema de saúde seguro. A partir de registros claros e objetivos de informações, conseguimos evitar riscos que podem comprometer a saúde do paciente e garantir um atendimento com muito mais segurança e qualidade”, afirmou o médico.

O evento contou com a participação do corpo clínico do Hospital Sapiranga e teve como foco conscientizar os profissionais sobre a importância de adotar práticas seguras de comunicação em suas rotinas, seguindo os protocolos e processos estabelecidos, promovendo melhores resultados clínicos e maior segurança para os pacientes.

 

Post: 22/11/2024

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.