Hospital Sapiranga mantém certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Processo tem o objetivo de reconhecer instituições que implementaram as melhores práticas da qualidade

Nos dias 12 e 13 de julho, o Hospital Sapiranga recebeu os avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), para avaliação de manutenção da certificação ONA Nível 1. Foram apontados diversos pontos positivos como a estrutura física, engajamento dos profissionais, comprometimento com a sustentabilidade, meio ambiente entre outros.

Em outubro de 2021 o Hospital Sapiranga recebeu a certificação de qualidade hospitalar, sendo considerado Acreditado ONA Nível 1, se tornando o primeiro hospital filantrópico da região a receber este importante selo, no Rio Grande do Sul apenas 20 hospitais filantrópicos possuem a certificação ONA.

A diretora executiva da instituição, Elita Herrmann, destaca que desde 2018 o hospital vem se preparando, visando o aprimoramento dos processos em busca de aplicar as melhores práticas na prestação de serviços, tendo sempre o paciente no centro do cuidado.

“Em 2021 recebemos a certificação ONA 1, e agora passados 8 meses, fomos reavaliados, através da visita de manutenção, pela qual mantivemos este importante selo, reafirmando assim, o nosso compromisso com a assistência à saúde segura e de qualidade para os clientes e pacientes de toda região. Um trabalho contínuo realizado por toda a equipe da instituição”, disse.

Sobre a ONA:

A Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) é um processo que visa reconhecer as Organizações de Saúde que implementaram as melhores práticas da qualidade, de acordo com os padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação, descrita no manual ONA. Seu principal objetivo é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da
assistência no país.

Nível 1 Acreditado:

• A organização de saúde deve cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA;

• São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais;

• Certificado é válido por dois anos;

• São realizadas visitas de manutenção durante a vigência do período de Acreditação.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.