Falta de repasse de verba do IPERGS segue causando problemas aos hospitais filantrópicos

Membros da Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado receberam no último dia 20 a Federação das Santas Casas para tratar a situação caótica com o Instituto de Previdência do Estado (IPERGS). Durante o encontro, o vice presidente da Federação André Lagemann fez uma retrospectiva de toda a negociação feita entre o grupo paritário com o IPERGS. “Há descumprimento total do acordo firmado em 2014”, destacou.

Relembrando os problemas de 2014, o vice presidente do sindiberf, Oswaldo Balparda citou os mais de 70 hospitais que notificaram o IPERGS suscitando possibilidade de paralisação. Devido à falta de pagamentos por parte do IPERGS a situação vivida pelos hospitais filantrópicos que são maioria no Estado é dramática.

A federação busca com urgência uma solução dos atrasos nos repasses de recursos e, acima de tudo, do cumprimento do que fora acordado com o Instituto nos últimos meses de 2014. Os R$ 80 milhões da primeira parcela referente aos serviços realizados entre 1º e 20 de dezembro já estão empenhados e liquidados pronto para repasse aos prestadores, que deve ser efetivado até do dia 22/01. A segunda parcela de R$ 40 milhões ainda não tem prazo para repasse. Governo pede um tempo para se apropriar dos termos do acordo e repassar o que poderá ser encaminhado. O Estado está trabalhando para garantir um fluxo de pagamento constante, como era feito anteriormente. Para que isso aconteça de fato é preciso tomar conhecimento dos termos do acordo feito em 2014. Segundo Janir Branco será organizado um calendário de pagamentos aos hospitais que integram a nossa rede e que atendem aos beneficiários do Instituto.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.