1º edição do Evento Clínico do Hospital Sapiranga contou com participação de equipes médicas e multidisciplinares
A ação faz parte do planejamento do Hospital Sapiranga que visa promover ações de engajamento de todo o corpo clínico. Entre os benefícios estão o alinhamento no diagnóstico e no modelo assistencial, tendo o paciente no centro do cuidado, proporcionando ainda mais qualidade e segurança no atendimento.
“O Plano Terapêutico faz parte de um processo em busca de outros níveis que queremos alcançar nas certificações de Acreditação”, explica a diretora executiva do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann.
A temática do evento foi o Plano Terapêutico, uma ferramenta híbrida que tem a função de facilitar a comunicação entre profissionais e pacientes além de intensificar melhorias na parte administrativa do gerenciamento de leitos.
“Através dessa ferramenta são elaboradas condutas a serem seguidas no tratamento dos pacientes. O médico assistente deixa claro para toda equipe multidisciplinar quais são as metas e como será feito o diagnóstico e tratamento até a alta hospitalar. Dessa forma, toda equipe envolvendo médicos, enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e outros profissionais passam a ter o mesmo objetivo que é atender ao que é preciso fazer com o paciente para que ele tenha alta com a maior rapidez e segurança possível”, completou Elita.
Uma palestra foi apresentada pelo médico, Vinícius Sabedot Soares, destacando a missão de manter o paciente no centro dos cuidados. A atividade foi realizada no dia 8 de dezembro.