Dia D no Hospital Sapiranga defende pagamento de recursos do Estado

Para sensibilizar o Governo do Estado quanto ao corte de recursos para hospitais filantrópicos, o Hospital Sapiranga aderiu ao “Dia D” nesta quarta-feira (6). Foram adiados 71 procedimentos eletivos que aconteceriam neste dia, e durante um encontro, no final da tarde, no auditório da instituição, a diretora do Hospital, Elita Herrmann, esclareceu aos colaboradores da entidade e à comunidade a situação do Hospital, que é referência para atendimentos do SUS em Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.

“Precisamos da união de todos para reverter nossa situação, pois sem os recursos do Estado será impossível manter o nível de atendimentos pelo SUS. Estamos passando por dificuldades financeiras e este corte acabará prejudicando os atendimentos”, explicou a diretora.

O secretário de Saúde de Sapiranga, Emerson Leite, também demonstrou preocupação. “O Estado hoje está com R$ 1 milhão e 200 mil em débito com Sapiranga, sem perspectiva de pagamento. Os atendimentos não pararam, mas a saúde está chegando ao seu limite”, disse.

Elita ressaltou que na próxima quarta-feira (13), o Hospital participará de um ato em frente ao Palácio do Piratini, em Porto Alegre, do qual hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul também participarão. “Vamos estar neste movimento para chamar a atenção do Governo do Estado e tentar reverter a situação. Convidamos à toda a comunidade para participar, iremos com dois ônibus”, finalizou.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elio Coelho, diz que lutar para alcançar novamente os recursos do Estado será um grande desafio. “A luta será dura, mas não mediremos esforços para enfrentá-la”, disse.

Compartilhe esse Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A vida precisa continuar!

Ser um doador de órgãos é um ato de amor e solidariedade!

A doação de órgãos ou de tecidos é um desejo de doar uma ou mais partes do corpo para ajudar no tratamento de outras pessoas. ​A doação pode ser de órgãos ou de tecidos. Alguns órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea podem ser realizados em vida, e a doação de órgãos de pessoas falecidas, somente após a confirmação do diagnóstico de morte encefálica.

Se você tem esse desejo de se tornar um doador de órgãos, a atitude mais importante é informar essa vontade a seus familiares uma vez que, após sua morte, somente eles poderão decidir sobre a doação.

Seja Solidário, Doe Sangue,
Salve Vidas!

Doações de sangue devem ser realizadas diretamente no Hemocentro do Estado do RS.

Fone: (51) 3336-6755
Site: www.saude.rs.gov.br
E-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br
Endereço: Av. Bento Gonçalves, 3722 Porto Alegre – RS

Informações sobre Campanhas de Doação de Sangue entre em contato com o Hospital Sapiranga pelo e-mail comunicacao@hospsbs.com.br

Trabalhe Conosco

Faça parte da Equipe Hospital Sapiranga!

Somos uma empresa que preza pelo cuidado e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores.

Se você também preza pelo cuidado com o próximo, venha fazer parte da nossa equipe!

Temos uma oportunidade aguardando pelo seu talento.

Requisição de Cadastro

Caro Médico, para solicitação de cadastro junto ao corpo clínico do Hospital Sapiranga, solicitamos que entre em contato pelo e-mail relacionamentomedico@hospsbs.com.br

Solicitação de Prontuários

As solicitações de prontuário podem ser realizadas pelo e-mail same@hospsbs.com.br ou de forma presencial em terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h30.