O Hospital Sapiranga está prestes a inaugurar seu novo e moderno Centro de Diagnóstico por Imagem, com um espaço totalmente revitalizado para melhor atender a comunidade, também vem investindo em novos e tecnológicos equipamentos.
No dia 30 de abril, a instituição recebeu o novo equipamento de Ressonância Magnética de 1.5T MAGNETOM da Siemens Healthineers. O novo equipamento em comparação com o equipamento atual, proporcionará um diagnóstico mais ágil e preciso, pois com sua tecnologia Tesla, que é a unidade funcional de potência da máquina de ressonância, tem a capacidade de identificar lesões muito pequenas ou sutis, proporcionando melhores resultados de imagens e ampliando a diversidade de exames que no momento não atendemos, por limitação do equipamento atual, como por exemplo exames mais específicos nas áreas de urologia, neurologia, mastologia entre outras.
“Consolidando-se como referência em atendimento de saúde com qualidade e segurança, o Hospital Sapiranga vem aprimorando seus serviços com foco na prevenção e cuidado com a saúde e o bem-estar dos clientes, buscando sempre inovações tecnológicas, além de equipe médica especializada em todos os exames de imagem, modernizando a estrutura, mas mantendo seu jeito acolhedor e humanizado para auxiliar e facilitar o acesso da comunidade às melhores práticas e serviços em saúde na região”, comenta Elita Herrmann.
Segundo o presidente do hospital, Sr. João Edmar Wolff “esse momento nos traz muita alegria e é um grande orgulho, para nós quanto instituição de saúde, poder proporcionar mais essa importante conquista para os nossos clientes, cidade e região. Este é mais um sonho que realizamos juntos, graças ao trabalho em equipe que estamos desenvolvendo”. O presidente ainda destaca que o investimento para a aquisição deste novo equipamento foi de aproximadamente R$ 2.900.000,00, valor procedente de recursos federais, através do ex. deputado Federal Renato Molling.
Wolff aproveita o momento para anunciar que nos próximos meses o Hospital estará recebendo um novo tomógrafo, que vira complementar o serviço de Diagnóstico por Imagem, com o que há der mais moderno em tecnologias, visando a resolutividade do serviço.